3.4.11

LO (por que eu adoro!!!) e mais casamento...

No meio da agitação para o casamento me bateu a maior vontade de fazer um LO... hahaha... quando eu tô de cabeça cheia, sento e o LO flui rapidinho... foi assim que surgiu Torcida Baby.

A foto já estava impressa há algum tempo, só faltava a danada da inspiração... é... ficar de cabeça quente as vezes pode ser bem produtivo!!!
 Abaixo alguns detalhes...

título costurado, journaling em dymo, estrela de furador e carimbada e os papéis... viva!!! sairam da caixa de retalhos!!!!
As estrelas de furador foram pintadas com tinta spray amarelo banana e ouro rico... depois passei carimbeira amarela na borda.


Mudando de assunto... para o casamento da minha prima preparei um enfeite singelo, mas que chamou muito a atenção dos convidados... difusores de aroma espalhados por todo o salão... minha mãe disse que eles ficariam lá esquecidos pelos convidados... ledo engano, eu consegui salvar um (e ainda teve briga pra eu poder ficar com ele!!!)
Como a maior parte dos vidros da festa eram reciclados, na mesa dos convidados as flores estavam em vidros de azeite, usei para os difusores vidros de leite de coco que tínhamos usado no chá de panela e precisavam ter um novo destino agora.

O cheiro de lavanda tomou o salão e hoje o vidrinho que sobrou está na minha suíte deixando o gostoso cheirinho por lá...


Agora, como eu sou boazinha vou deixar a receitinha do difusor para vocês. Todos os ingredientes são encontrados em lojas de essências.

1 litro de álcool de cereais
2 fixadores
5 vidros de essência (1 vidro de essência para cada 200 ml da mistura de álcool e fixador)

palitinhos (pode ser o de churrasco!)
vidros para difusão
se for tampar o vidro vai precisar de rolha.

Em um vidro escuro com tampa de rolha (tem que ser rolha!) misture o álcool, o fixador e a essência. Deixe a mistura num local escuro (guardei dentro do armário) durante 7 dias. Depois é só colocar nos vidrinhos e colocar os palitinhos... rende muito!!! Usamos 16 garrafas de leite de coco com líquido pela metade, e ainda sobrou um pouco...
Ótima sugestão de mimo para o dia das mães, natal... fácil de fazer, baratinho (tudo custa pouco mais de R$20,00)
Nas lojas de essências eles tem várias sugestões de vidrinhos. Mas, reciclar vidros de leite de coco, ice... pode ser uma boa pedida, o meio ambiente agradece.

Ah, já comecei a preparar o kit para o próximo sorteio...
Mas ele só vai acontecer quando eu chegar a 300 postagens (essa aqui é nº 290) e 150 seguidores (estou no momento com 144).

Volto logo!

3 comentários:

Aline Fonseca disse...

Ei, Lu! Que show isso do difusor! De poder fazer em casa! Uauuuuuuuuu, bom demais!
Adoro essa aromaterapia toda!
Amei o LO! Lu e os retalhos! Adoro! E curto demais esta costura que você faz ao redor dos tapetes! Fica linda, bem forte, bem marcante!
Ah, os Webestr's... fiquei irritada com os primeiros que comprei. Chato usá-lo como base. Reparei então que as scrappers nao o usam como base, mas retiram todas aquelas figuras que eles expremem nos cantos para compor uma montagem. O miolo então fica de tapete para fotos ou...MAIS RETALHOS!!! rsrsrsrsrs

Obrigada, Lu!

Beijossssssssssssssss

Aline Fonseca disse...

Obrigada, Lu!
Que bom que gostou! O melhor de tudão mesmo é o precinho do luxo... rsrsrsrs Delíciaaa!!!

Beijossssssssssssssssssss

Bruna Girardi disse...

oie! lindo o LO! comprei a rotuladora manual mas nao encontro as fitas coloridas, onde vc comprou? bjs Bruna