9.7.11

PAP Carimbos alternativos

Fazendo uma "faxina" nos meus arquivos encontrei um PAP que fiz para o Creative Scrappers em 2009 e ainda não tinha postado aqui...


Ah, aproveitando o PAP de carimbos alternativos também estou dando uma dica de como criar efeito degastado com tinta acrílica usando esponja de cozinha.

Vamos lá...

Você vai precisar de:


1 cardstock
pincel 
tinta acrílica
bandeja de isopor
esponja de cozinha (com a parte abrasiva - verde)

Para carimbar eu usei uma base de bombons Ferrero Rocher

Antes de começar seu projeto proteja sua base e mesa com jornal!!!

PASSO 1 - Coloque um pouco de tinta na bandeja e espalhe com a ajuda do pincel sobre a base de bombom. Pinte toda base com cuidado para não ficar nenhuma área sem tinta.

 

PASSO 2 - Com cuidado, posicione a base sobre o seu papel e faça uma pressão sobre ela (eu pressionei em cada um dos vãos onde são colocados os bombons). Retire com com cuidado para não borrar.

 

PASSO 3 - Quando eu retirei a base achei que o espaço entre as bolotas era grande demais... resolvi então pegar a tampinha do meu tubo de cola e passar levemente na tinta espalhada na bandeja. Com cuidado carimbei entre as bolotas e obtive o seguinte resultado.

 

PASSO 4 - Esperei a tinta secar e comecei a preparar o efeito degastado que eu queria das na borda do papel. Peguei um pedacinho de esponja de cozinha e espalhei com o pincel delicadamente pouca tinta sobre a parte mais áspera (verde) da esponja. Tenha certeza que a tinta está bem espalhada.

 

PASSO 5 - Com movimentos horizontais e contínuos passe a esponja de uma borda a outra do papel. 

Atenção:
 O movimento deve ser contínuo e com pressão igual do início ao fim. 

Conforme você for passando a esponja, vai perceber que a tinta não se espalha de maneira uniforme, e conforme a necessidade pode começar a aplicar a tinta da metade do papel até o final. Só não se esqueça de manter o movimento o movimento horizontal sempre. Você vai conseguir um efeito como o da foto.

 

PASSO 6 - Para finalizar utilizei a esponja com pouca tinta, em movimentos horizontais e verticais, para aumentar o efeito degastado nos cantos opostos do meu papel.

 

Agora é só esperar secar e montar o seu LO.

O meu ficou assim...



4 comentários:

Rê Monteiro disse...

Ficou uma graça!!! Gosto muito desse efeito desgastado.
Bjs no coração.

Márcia Pierina disse...

Amei a dica, o efeito fica bem diferente. Logo, logo vou testar. Obrigada.

bjs

Gi Lloret disse...

Lu, adoro a técnica de esponja para desgartar os Los.

Seu Lo ficou lindo!
Obrigada pelo PAP!
Bjinhos e bom domingo!

Silvia Ü disse...

Quando crescer vou ser assim!!!
Adorei as dicas!!!
Bjks Ü