23.12.10

PAP - Mini álbum de dobradura com tags

Esse projeto foi mais um que fiz para as festividades do Natal de 2008 no Creative Scrappers. Minha sugestão agora é que usem a montagem do mini com  para temas variados para o próximo ano que se inicia em breve.

Espero que gostem do PAP... qualquer coisa é só chamar!!!



Lista de materiais

1 - Básicos

Tábua de corte
estilete
dobradeira
régua
carimbeira Distress Ink (usei cor Vintage photo) e esponjinha
dupla face
alicate furador circular pequeno (o menor que existe)


2 - Miolo e capa:

* 1 pedaço de papel com 30 x 45 cm (eu usei papel Mi-Teintes da Canson).
* 1 pedaço de papel kraft (eu usei gramatura 400) com 15,5 X 45 cm.
* 1 metro de cordão encerado fino
* 4 pedaços de papel kraft com 10 X 15 cm (para as tags)
* fitinhas para decorar

Passo 1: Pegue o papel 30 X 45 e dobre-o com o auxílio da dobradeira ao meio na horizontal e vertical, e novamente ao meio de cada uma das laterais na vertical, para que o papel ficar dividido em 8 partes iguais.



Passo 2: Com o papel dobrado ao meio e com a parte aberta para cima, corte, com auxílio do estilete e régua, a parte que vai do 1 cruzamento até o final. OBSERVE AS IMAGENS!



PASSO 3: Abra o papel e dobre-o novamente ao meio no sentido horizontal. Segurando o papel pelas pontas junte o miolo, conforme as imagens abaixo (fazendo uma sanfona). Na primeira imagem você tem a visão de como será o fundo do mini, a segunda imagem mostra a abertura superior do mini.



PASSO 4: Seu miolo está quase pronto. Com o álbum aberto sobre sua mesa, vamos começar a marcar onde colocaremos as tags.



Reserve e aguarde.
Já pode separar o pedaço de papel craft com 15,5 X 30 cm.


PASSO 5: vamos começar a montagem da capa. Pegue o pedaço de papel craft com 15,5 X 45 cm e dobre-o ao meio, como mostra a figura. De cada lado da linha central marque 1 cm, e dobre a lateral até está marca.



PASSO 6: Em cada lateral marque, a partir da base 4,5cm e corte numa linha diagonal até a linha da dobra formando a figura abaixo.



Passe a esponjinha molhada na carimbeira distress por todas as bordas da capa, deixando-a com um aspecto mais escurecido.



PASSO 7: vamos cola a aba. pegue sua fita dupla face ou tack tape.
Para facilitar a colagem e definir melhor o tamanho necesário, colei primeiro a fita sobre a base. Cortei ao meio (pq achei muito grossa) com ajuda de estilete e régua.
E colei cada uma das metades sobre uma das laterais da capa, formando 2 bolsos.





PASSO 8: Agora vamos juntar o miolo a capa. Para isso vamos usar o alicate vazador (quem não tem pode usar o furo pequeno da crop - quem não tem crop nem alicate, não precisa usar nada!) e o metro de cordão encerado.

Faça um pequeno furo na linha central da capa, mas na lateral (não é proximo é na lateral mesmo - como se fosse um rasgo só para ajudar a passar o cordão) como mostra a figura abaixo.



Amarre o miolo a capa usando o cordão, passe ele em cada uma das partes centrais do miolo, começando pela parte do meio.



depois é só decorar com fitinhas...

Perceberam que eu pulei a parte que orientava o fechamento do álbum?

Fiz isso porque no planner usei uma caneta com fitas para fechar, mais para um mini com outro tema não ficaria legal... minha sugestão é que vocês usem fita, passando por toda lateral atrás dos bolsos da capa.

bjks

Nenhum comentário: