13.12.10

PAP - Papai Noel

Vamos aprender a fazer o Papai Noel da embalagem?



Lista de material

moldes recortados nas cores desejadas
cola
tinta puff na cor branca
relevo transparente ou tinta relevo na cor preta e vermelho


Passo 1: Recorte os moldes nas cores desejadas e comece a montagem da peça. Comece colando o gorro na base. Após cole a barba e o pompom. Para finalizar monte o rosto, sobre a barba. 

Atenção: Os olhos e o nariz foram feitos com círculo de furador comum (tipo de escritório.)

 

 

Passo 2: Depois de montada carinha, é só preencher com tinta puff todas as partes brancas da peça (barba e pompom).



Passo 3: Aguarde a secagem por alguns minutos e aqueça a tinta para ter o enfeito desejado (eu usei o aquecedor de emboss, esse efeito também pode ser conseguido com o ferro de passar. Para isso é necessário aguardar o tempo de secagem recomendado pelo fabricante - 24 hs.)

 

Passo 4: Passe relevo transparente ou tinta relevo nas cores dos olhos e nariz, para dar maior destaque. Espere secar e use seu enfeite para decorar sua peça.

 


O molde do Papai Noel, está no meu álbum do picasa... é só clicar aqui!!!!

No meu álbum também tem o PAP dessa cestinha de Natal que eu fiz para o DSM em 2008.



bjks

5 comentários:

Aline Fonseca disse...

A-hannnnnnnnnnnnnn!!!!
Então é com ferro de passar que eu posso fazer????
Ah, mas deixa! Vou comprar o aquecedor de emboss quando voltar em fevereiro, deixa disso! É o que me falta mesmo!
Obrigada Lu!
Lógico que tenho certeza que ela vai adorar!
Ah, mas bota uns sneaks... foi assim que eu fui brincando com ela no Orkut. Eu ia fazendo as págians e botando só uns sneaks para ela se divertir. E como o meu foi álbum e levei tempo para entregar, até porque depois de pronto ela quis uma página extra e só queria pegar tudo junto eu ia brincando de que página vc quer ver inteira. Escolhe 1 só...rsrsrsrsrsrs
Estou doida para ver!

Beijossssssssssssssssssss

Aline Fonseca disse...

Obrigada pelas dicas, Lu!
Ai, bem que eu queria, mas já estou ajeitando as coisinhas aqui para viajar, fazendo as comprinhas, tem que levar o carro para dar uam olhada e levar os bebês no veterinário. Grace está com inflamação uterina e Glenda com bronquite. As duas com vacinas atrasadas porque não pode vacinar com gravidez psicológica, quero ver se dá agora. No meio deste turbilhão ainda estou com alunos e trabalho até sexta-feira. Ninguém liberou nada! E o horariozinho de trabalho á tarde é ingrato,não é? Não sobra tempo pra nada! Pra variar o trânsito para Barra está sempre difícil! Acho que vai ter que ficar pro ano que vem mesmo!

Beijossssssssssssssssssss

Sandra disse...

Oi, Lu!

Adorei os seus PAPs!! Postei um link para o seu PAP de laço de árvore de Natal no meu blog; http://recadoestadado.blogspot.com/

bjos!

Tati e Fê disse...

Tudo muito lindo!
Bjo
Tati
http://scrap-tintim.blogspot.com/

Unknown disse...

Amei os PAPS!!!
Lu, querida, muitas felicidades nesse Natal e um Ano Novo maravilhoso para você e sua linda família!!!
bjão