4.8.11

Mais um PAP com tinta acrílica...

Oi, meninas!!!!
Trouxe mais um PAP antiguinho com tinta acrílica para vocês hoje... Essa semana não estou muito bem, já parei na emergência 2 vezes e meu Vinny também não está muito legal... pra não deixar o blog paradinho resolvi postar esse PAP que fiz pro CS em 2009 aqui... aproveitem!!!!


Preparei mais um PAP usando tinta acrílica com carimbos alternativos e técnicas de uso.
Dessa vez vamos carimbar com papelão e criar o efeito de tinta espirrada (chuva americana) com escova de dentes. Vamos lá???


Você vai precisar de:

1 papel para a base
pincel
tinta acrílica na cor de sua preferência
pedaço de papelão limpo
escova de dentes
bandeja de isopor (para espalhar a tinta do seu pincel)

PASSO 1 - Como eu queria criar um efeito com a tinta ao redor do papel que usei de tapetinho para as minhas fotos, primeiro marquei a posição dele, com auxílio de lápis, no papel de base que eu iria trabalhar com tinta.


PASSO 2 - Com auxílio do pincel espelhe pouca tinta sobre a escova de dentes úmida (úmida mesmo... com bem pouquinha água. É melhor fazer assim do que diluir a tinta, desta forma você não vai precisar desperdiçar material). Segure a escova e esfregue seu dedo por ela, para fazer os pingos que cairão sobre o papel (por isso essa técnica é chamada de chuva americana). Eu fiz meus respingos em cantos opostos (superior esquerdo e inferior direito) do formato desenhado como base e no canto superior direito do papel.

 

PASSO 3 - Criei ainda uns detalhes de bolinhas de tinta, no canto superior do formato desenhado como base. Usei para isso o cabo do pincel com pouca tinta. Esperei secar por alguns minutos.


PASSO 4 - Depois disso, fui preparar o papelão para carimbar. Retirei um camada de papel, deixando apenas a parte ondulada a mostra. com o pincel, espalhei uma leve camada de tinta, procurando atingir todo o espaço disponível. Com cuidado para não sujar o seu papel, posicione o papelão e pressione um pouco o papelão sobre o papel.

 

Retire o papelão com cuidado, para não sujar o papel. Esperei secar por alguns minutos.

 

Dica: Você pode usar as linhas carimbadas com o papelão para escrever seu journaling. No meu projeto eu fiz isso, mas fotografei antes de escrever.

PASSO 5 - Já estamos terminando de preparar a base do nosso LO. Mas antes uma última dica, principalmente para quem ainda não tem carimbeira. Com pincel espelhe pouca tinta sobre uma esponjinha, dessa vez usei a parte amarela. Com cuidado e delicadeza passe na borda do papel criando o mesmo efeito que o Distress Ink ou o uso de qualquer outra carimbeira.

 

PASSO 6 - Agora é só terminar de confeccionar seu LO. Posicionei os itens que eu já tinha separado... Uma tira de papel decorado com uma borda em formato scalloped, sobre eles colei o papel em formato bracket que serviu de base para as fotos. Nesse papel fiz uma costurinha, no contorno. Sobre esse conjunto uma fita larga com um laço. Posicionei as fotos, uma sobre a outra. Dica: colei uma das fotos sobre um chipboard bem fininho, para dar dimensão. Coloquei uma flor no cantinho da foto para dar um charme. Coloquei o título. E está pronto meu LO.


Nenhum comentário: