22.12.13

Projeto Smash Literário 2014 - lista de sugestões (parte 1)



Olá!!!!!
Hoje voltei com a primeira parte da minha lista de sugestões do nosso projeto!!!!!
Estou super empolgada com nosso projetinho e muito feliz em ver que muita gente já começou a arregaçar as mangas e colocar o projeto no papel... já tem álbuns prontos por aí!!!!! Preciso correr com o meu!

Como minha primeira meta decidi ler os livros que tenho em casa (que não são poucos!)... então vou organizar a leitura deles de acordo com os nossos temas... Assim economizo um pouquinho e coloco em dia a leitura da estante! Essa foto do inicio do post são dos livros ainda não lidos da estante, na verdade parte deles, que irão fazer parte do projeto!

Mas vamos para de enrolação e começar a lista de sugestões com os primeiros 7 temas...

1. Como é o mês de férias, a escolha é de vocês!
Tema livre... minha dica é pegar algo que você queira ler há algum tempo e ainda não teve a oportunidade... não esqueça de fazer uma pesquisa na sua estante ou na biblioteca do e-book ou tablet... Eu já defini que nessas férias vou reler a trilogia 50 Tons de Cinza da E. L. James... As fotos da gravação do filme estão me matando e deixando louca de saudade do Grey! Mas lógico, esses não serão os únicos livros que lerei nessas férias, mas será o que ficará registrado no meu Mini Smash...

2. Um livro clássico
Minha dica de livro clássico não poderia ser mais clássica... Orgulho e Preconceito de Jane Austen é perfeito! Demorei a me adaptar a linguagem do livro, afinal foi escrito há 200 anos... mas terminei tão apaixonada por Mr. Darcy como qualquer leitora! Eu lerei Persuasão da mesma autora. Ganhei esse livro no meio desse ano e ainda não tive a oportunidade de ler... e como quero ler todos os livros de Austen, esse será o próximo! Mas, na biblioteca do tablet já coloquei Razão e Sensibilidade. 

Outros clássicos que você pode ler:
O Fantasma da Ópera - Gaston Leroux (AMEI! Li há uns 8 anos...)
O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Bronte

3. Uma comédia
Li livros muito divertidos em 2013... me diverti bastante com cada um deles... por isso indico Fiquei com seu número de Sophie Kinsella, Qual seu número? de Karyn Bosnak, Azar o seu de Carol Sabar, Wallbanger de Alice Clayton, Aluga-se um noivo de Clara de Assis, Procura-se um marido de Carina Rissi, Tangled de Emma Chase, Os delírios de consumo da Beck Bloom e Os delírios de consumo da Beck Bloom na 5ª avenida ambos da Sophie Kinsella... 
Para o nosso projeto lerei Sapatólatras Anônimas de Beth Harbison.

4. Um livro baseado em fatos reais 
Esse eu ainda vou precisar pesquisar um pra eu ler... Mas eu li Para sempre de Kim e Krickitt Carpenter, tenho certeza que vocês vão gostar da história da vida deles também... Comer, rezar e amar de Elizabeth Gilbert também foi baseado na história da sua viagem pela Itália, India e Indonésia... confesso que não consegui terminar esse livro... posso dar a ele uma 2ª chance!

5. Um romance contemporâneo
Romance contemporâneo é fácil... é um romance dos nossos tempos... o mercado está repleto deles por aí... Já li e indico: Easy de Tammara Webber, Trilogia Thoughtless de S. C. Stephans, Paixão sem limites de Abbi Glines, Leo e Leo's Change de Mia Sheridan, Série De Repente de Suzan Fox, Série Legacy de Ruth Cardello, todos os livros de Rachel Gibson (já li Loucamente Sua, série Chinooks e série Escritoras... todos ótimos!), Meu erro favorito de Chelsea Cameron, No limite da atração de Katie McGarry, Química Pefeita de Simone Elkeles e mais um monte... 
Eu vou ler A Redenção de Gabriel de Sylvain Reynard, o último livro da trilogia que será lançado em janeiro!

6. Sua Série preferida 
Minha série preferida é um problema sério... porque adoro séries! Principalmente porque fico muito tempo envolvida com as histórias e demoro para me afastar delas... 
Algumas séries que me envolveram demais em 2013 foram... 
Série Chinooks da Rachel Gibson (esses jogadores de hóquei são os meus favoritos!), Série Escritoras também da Rachel Gibson (amei!!!), Série De Repente de Suzan Fox (a história de 4 irmãs e a viagem de cada uma!), Série Crossfire (suspiros longos e profundos!), Série Legacy da Ruth Cardello... 
Eu estou aguardando o lançamento do Playboy Irresistível de Christina Lauren (que será em março), penúltimo livro da Série Irresistível!

7. Um livro de autor brasileiro
Fico imensamente feliz quando leio boas histórias de autores brasileiros! Dá um orgulho gente!!!!! Esses indicarei com o maior prazer... Procura-se um marido e Perdida de Carina Rissi, Azar o seu e Como quase namorei Robert Pattinson de Carol Sabar e Aluga-se um noivo de Clara de Assis. Eu estou aguardando o lançamento de Perdida 2 e No mundo de Luna de Carina Rissi... se isso não acontecer até a leitura desse tema lerei Pobre não tem sorte de Leila Rego.

Minha amiga Kátia Cris, também fez uma lista com as suas sugestões... dá uma passadinha lá...

Logo voltarei com as sugestões dos próximos 7 temas!

bjks


Um comentário:

Unknown disse...

Oi Lu, tudo bem! Estou dentro do projeto, olha só a minha lista, ainda não está completa!!!

1. Como é o mês de férias, a escolha é de vocês!
O Livro do Amanhã de Cecelia Ahern (livro que comecei a ler agora nas férias!!)

2. Um livro clássico: Orgulho e Preconceito de Jane Austen; O Morro dos Ventos Uivantes

3. Uma comédia


4. Um livro baseado em fatos reais: Comer, rezar e amar de Elizabeth Gilbert

5. Um romance contemporâneo

6. Sua Série preferida
As Brumas de Avalon; Crepúsculo; Crossifire


7. Um livro de autor brasileiro:
O Tempo e o Vento do Érico Verissimo

8. Um livro de suspense

9. Um livro de ficção: A Sombra do Vento do Carlos Ruiz Zafon

10. Um livro erótico: Cinquenta Tons

11. Livro que virou filme ou série de TV: A Última Música de Nicholas Sparks

12. Livro infanto-juvenil: O Pequeno Príncipe, foi o que eu me lembrei!!!

13. Livro Histórico: Don Casmurro

14. Livro Policial

15. Livro de autor não inglês

16. Um livro ainda não lido do meu autor favorito


17. Um livro que abandonei: A Menina que Roubava Livros

18. Um livro que me fez chorar (MUITO!: Marley e Eu

19. Um livro que marcou sua adolescência: Violetas na Janela


20. Um livro com narrativa masculina: O Caçador de Pipas

21. Um Chick lit que a personagem principal é uma mulher independente: Casório de Marian Keys,O Diário de Bridget Jones.

O QUE ACHOU???
BJINHOO

http://maricota-scrap.blogspot.com.br/