24.12.13

Projeto Smash Literário 2014 - Lista de sugestões (parte 2)

Vamos continuar com nossas listas de sugestões para o Projeto Smash Literário?

Não sei se comentei antes, mas no nosso Mini Smash faremos páginas duplas pra cada livro ( isso por que a página dupla é tão pequena... do tamanho de uma página do Smash normal!) 
Por isso são 21 temas... no Mini Smash temos 21 páginas duplas!
Ponto esclarecido, vamos continuar com o que interessa!

Pra mim a lista começou a ficar difícil, porque eu admito... sou uma garota dos romances!!!!!
Do romance contemporâneo ao erótico, passando pelo young adult e o chick lit... é disso que eu gosto!


Mas... vamos lá!!!!

8. Um livro de suspense
Não costumo ler livros nesse estilo... então não tenho sugestão pra dar!!!! Eu vou ler Garota Exemplar de Gillian Flynn que está na estante desde abril e eu ainda não li!

9. Um livro de ficção
Outro problema... sou uma garota dos romances, lembram? E tenho um enorme problema com vampiros!!!! Tentarei superá-los aqui lendo Um toque de vermelho de Sylvia Day...

10. Um livro erótico
Voltamos a falar a minha língua! Muitas sugestões aqui... Além de 50 tons de cinza de E. L. James eu li muitos outros em 2013! Recomendo Trilogia Luxúria de Eve Berlin, Trilogia Breathless de Maya Banks, Série Irresistível de Christina Lauren, Série Crossfire de Sylvia Day, Bem Profundo de Portia da Costa, Trilogia Peça-me o que quiser de Megan Maxwell, S.E.G.R.E.D.O. de L. Marie Adeline, Série Amos e Masmorras de Lena Valenti, Noventa dias de Gineviève de Lucinda Carrington, O que você quiser de Sara Fawkes e Série Up in the air de R. K. Lilley. 
Eu quero muito que o 4º livro do Crossfire seja publicado até lá... se não lerei Falsa Submissão de Laura Reese.

11. Livro que virou filme ou série de TV 
Ótimas histórias já foram parar nas telonas e TV... Li algumas... Recomendo Para Sempre de Kim e Krickitt Carpenter, Comer, rezar e amar de Elizabeth Gilbert (esse eu abandonei no rezar!), Qual seu número? de Karyn Bosnak, Orgulho e Preconceito de Jane Austen, Harry Potter de J. K. Rowling, O noivo da minha melhor amiga de Emily Giffin, O diário de Bridget Jones e Bridget Jones no limite da razão de Helen Fielding,  O Fantasma da Ópera de Gaston Leroux, Os delírios de consumo de Beck Bloom de Sophie Kinsella e O lado bom da vida de Matthew Quick.
Esse tema eu vou poder escolher o livro pra eu ler... ainda tenho aqui Marley e eu de John Grogan, Um homem de sorte de Nicholas Sparks, A culpa é das estrelas de Jonh Green (tá ainda não está nas telas, mas já foi filmado!) e A menina que roubava livros de Markus Zusak (esse estréia já no início de 2014). Até lá eu decido qual ler, mas estou muito tentada a ler Um homem de sorte porque nunca li Nicholas Sparks!

12. Livro infanto-juvenil
Esse tema também é fácil, hein... Adoro a Série O Diário da Princesa (Li todinha!) de Meg Cabot, Harry Potter (só li A Pedra Filosofal e o Cálice de Fogo) de J. K. Rowling, O Pequeno Príncipe de Antonie Saint-Exupéry, A marca de uma lágrima de pedro Bandeira,  A Droga da Obediência também de Pedro Bandeira. Eu vou ler Jogos Vorazes de Suzanne Collins.

13. Livro Histórico
Não lembro de ter lido algum livro histórico... mas aqui tenho uma coleção deles... Ainda não decidi qual vou ler... 1808, 1822 e 1889 de Laurentino Gomes, 1968 - o ano que não terminou de Zuenir Ventura, 1961 - O Brasil entre a ditadura e a guerra civil de Paulo Markun e Duda Hamilton, O castelo de papel de Mary del Priore, Tropical sol da liberdade de Ana Maria Machado e O guardião de livros de Cristina Norton (estou muito tentada a ler esse... ele fala sobre a chegada da família real no Brasil e a construção da Biblioteca Nacional).

14. Livro Policial
Outro problema... Não costumo ler livros policiais... Amos e Masmorras de Lena Valenti é um livro que envolve perseguição e uma investigação do FBI. Sexo, intrigas e encontros virtuais de Rachel Gibson também tem uma investigação envolvida.
Eu aceito sugestões de um livro policial pra ler...

Espero ter feito boas sugestões para vocês! Estou esperando também a lista de indicações de vocês!
Podem postar em seus blogs, no facebook, me enviar por e-mail ou aqui nos comentários...

Sábado tem uma nova lista com os últimos 7 temas!

bjks

5 comentários:

Aline Salmon disse...

E vamos que vamos! Lu, por favor, leia Um homem de sorte. O livro é lindo demais! Vc vai se apaixonar por Nicholas Sparks! Tenho certeza q vc vai querer ler mais livros deles. Daí, dessa vez será vc que vai me pedir dicas! Ehehehe. Já li quase todos os livros dele! Amo demais! E depois vc tem que ver o filme!
Estou com duvida nesse suspense , ficçao... Comecei ler esse garota exemplar e abandonei... Nao me prendeu... Ta dificil...

Anônimo disse...

Estou adorando sua lista!! Acho que terei livros para ler até 2024.
Será que posso prorrogar o projeto? rsss
beijos e FELIZ NATAL!

José Antônio Cavalcanti disse...

Lu, livros de suspense:todos da Agatha Christie. Conan Doyle também tem uns ótimos.
Beijos.
Maíra

Elis disse...

Lu, estou adorando as sugestões. Muito bom sair do lugar comum e ler livros novos. Estou juntando as sugestões e fazendo minha lista, além de alguns livros que eu já queria ler mesmo. Tem tudo para dar certo e estou super animada... Bjo!

Cristina Oliveira disse...

Adoreiii a ideia desse projeto.
Amei sua lista, Lu. Já criei a minha. ;)
http://projetophotoler.blogspot.com.br/2013/12/projetos-2014-literario-e-fotografico.html
beijokas
Cris