28.12.13

Projeto Smash Literário 2014 - Lista de sugestões (última parte)

Vamos aos últimos 7 temas do nosso projeto?
Não vai ser tão difícil quanto vocês imaginam... 

Em janeiro devemos nos preocupar com a capa, a primeira página do álbum (onde faremos uma explicação do projeto) e a página dupla do primeiro livro.
A lista de temas ficará para a última página do álbum e só para dezembro!
Leremos 2 livros por mês até outubro.  Em novembro e dezembro um livro em cada mês. Assim:

Janeiro (tema 1, capa e primeira página)
 Fevereiro (temas 2 e 3)
 Março (temas 4 e 5), 
Abril (temas 6 e 7),
 Maio (temas 8 e 9), 
Junho (temas 10 e 11), 
Julho (temas 12 e 13)
Agosto (temas 14 e 15), 
Setembro (temas 16 e 17)
Outubro (temas 18 e 19),
 Novembro (tema 20), 
Dezembro (tema 21 e última página)

Como em janeiro só leremos um livro, já podemos ir adiantando a leitura do livro seguinte e assim por diante, pra ninguém se enrolar!

Agora, que já temos os últimos pontos esclarecidos, continuaremos com a nossa lista de sugestões!!!!

15. Livro de autor não inglês (que não escreva em inglês)
A ideia aqui é ler um livro escrito em outra língua, que não seja inglês... Vale espanhol, alemão, francês, italiano... Livro em português só se não for de autor brasileiro, afinal já temos um item na lista só pra isso! Eu indico Peça-me o que quiser da espanhola Megan Maxwell, Amos e Masmorras da também espanhola Lena Valenti, @mor e Emmi & Leo - a sétima onda do austríaco Daniel Glattauer, Três metros acima do céu do italiano Frederico Moccia. Eu devo ler algum livro do Moccia...

16. Um livro ainda não lido do meu autor favorito
Esse tema da lista fica a decisão de cada um... Escolha um livro não lido daquele autor que você ama! Eu amo Rachel Gibson... vou guardar um livro dela especialmente pra esse tema!

17. Um livro que abandonei
Mais uma vez você deverá fazer uma análise... pense naquele livro abandonado e dê a ele uma segunda chance... quem sabe agora vai? Eu abandonei Pequena Abelha de Chris Cleave, Comer, rezar, amar de Elizabeth Gilbert e O menino do pijama listrado de John Boyne... não sei a qual dos 3 vou dar uma segunda chance... ainda tenho muito tempo pra pensar nisso!

18. Um livro que me fez chorar
Alguns livros me levaram as lágrimas em 2013... o próprio 50 tons de cinza da E. L. James (enlouqueci no final do livro!), Entre o Agora e o nunca de J. A. Redmerski (cheguei a soluçar!), Métrica e Pausa de Colleen Hoover (lindo, lindo e dramático) Forever Black e Forever You de Sandi Lynn (fortes emoções!)... Tenho aqui me esperando para o momento dramático especial (para chorar rios) Como eu era antes de você de Jojo Moyes e A culpa é das estrelas de John Green.

19. Um livro que marcou sua adolescência
Mais uma vez você deve remexer nas suas memórias... Eu vou de A marca de uma lágrima de Pedro Bandeira... já nem sei o número de vezes que li esse livro, mas a última já tem mais de 17 anos... será terei as mesmas sensações da adolescência?

20. Um livro com narrativa masculina
Não costumamos ter muitos livros com narrativa masculina no mercado, mas quando lemos um é difícil não gostar dele... Gostei muito de Tangled de Emma Chase (esse livro é ilário! Amo demais!), Pausa de Colleen Hoover (esse livro é continuação de Métrica) e Leo's Chance de Mia Sheridan (continuação de Leo). Eu estou aguardando o lançamento de algum livro com narrativa masculina (seria muito bom ter um livro narrado pelo Grey ou pelo Cross... sonhar não custa nada, né...) ou uma boa indicação!

21. Um Chick lit que a personagem principal é uma mulher independente
Esse também é um tema fácil, afinal nos Chick lits a maioria das mocinhas são independentes! Indico Procura-se um marido e Perdida de Carina Rissi, Azar o seu de Carol Sabar, O diário de Bridget Jones de Hellen Fielding, Qual seu número? de Karyn Bosnak, Loucamente Sua e Simplesmente Irresistível de Rachel Gibson, Fiquei com seu número de Sophie Kinsella. Eu ainda não sei qual vou ler... mas esse tema não vai ser difícil de decidir!

Minha lista de sugestões está pronta e logo finalizarei a minha lista de leituras...

Preparem suas listas... comecem seus álbuns... 
faltam poucos dias pra janeiro chegar!

Volto logo!

bjks

2 comentários:

Laine artes disse...

Oi Lu,ainda não conhecia seu blog, mas já fico seguindo, parabéns pelo cantinho lindo e acolhedor, trabalhos muito legais e de bom gosto!
Venha me visitar e se gostar e quiser me seguir ficarei muito feliz com mais uma amiga no meu cantinho.
Participe do meu concurso com coats corrente, te espero!!

http://laineartess.blogspot.com.br/2013/12/5-concurso-laine-artes-e-coats-corrente.html

Dsejo um feliz ano novo que seja com muita saúde,paz e sucesso,bjs.

Mônica Castro disse...

Olá Lu
Sabe que A marca de uma lágrima também foi uma leitura que marcou prá mim...
E, na minha lista tem alguns que não escolhi ainda, e amei O lado bom da vida , tanto o filme , quanto o livro !!!
Bjs e um 2014 de muito scrap e livros fantásticos !!!!